terça-feira, 10 de setembro de 2013

IPHONE ANTIGO NA TROCA POR UM NOVO? - Entenda porque um milionário de 26 anos é a nova pedra no sapato da Apple.

Jovem, que ficou rico consertando iPhones, pode ser desafio para Apple


Justin Wetherill é presidente de uma empresa de conserto de smartphones. (Foto: Jim Carchidi)

Os executivos da Apple gastam um bom tempo pensando nas suas concorrentes, porém eles vão precisar incluir mais um nome na sua lista de preocupações: Justin Wetherill. O milionário, de 26 anos, é dono de uma indústria de conserto de telefones a um baixo custo, que permite aumentar a vida útil de iPhones, a UBreakiFix.
Leia também:

Segundo a Bloomberg BusinessWeek, Wetherill afirma que é muito melhor ter o celular reparado por US$ 100, do que comprar um novo. E parece que os consumidores concordam com ele, sendo que no último trimestre a Apple vendeu 31,2 milhões de smartphones – 17% menos do que o trimestre anterior.

Nesse cenário, restauradores como Wetherill representam um desafio para a Apple, que planeja lançar um novo aparelho na próxima terça-feira (10), pois permitem que os consumidores passem mais algum tempo com os seus velhos iPhones antes de sair comprando outro.

Atualizações Para o analista da Enders Analysis, Benedict Evans, os donos de smartphones cansaram de gastar dinheiro a cada dois anos. “Há menos diferenças entre um smartphone novo e um com um par de anos, então as pessoas sentem uma necessidade menor de atualização”, afirma.

Na tentativa de reverter essa situação, a Apple iniciou, no fim do mês passado, um programa de trocas de iPhones, aceitando aparelhos antigos em troca de crédito para a compra de um novo smartphone.

Nenhum comentário: